segunda-feira, 18 de outubro de 2010

RESENHA - A Última Música (Nicholas Sparks)

"...Estava ali e agora, enquanto sua filha tocava aquela música, a última que iriam partilhar. Em retrospectiva, perguntou-se como tinha deixado de perceber algo tão incrivelmente óbvio.
Deus, entendeu subitamente, era o amor em sua mais pura forma, e, nesses últimos meses com seus filhos, tinha sentido Seu toque com a mesma certeza de que ouvia a música saindo pelas mãos de Ronnie."
 
Pode parecer clichê, mas foi uma das histórias mais lindas que eu já li. Uma verdadeira lição de vida. Terminei o livro com uma vontade inesplicável de dizer o quanto eu amo meu pai e o quanto ele é importante para a minha vida!

Ronnie, Will, Jonnah, blaze, Steve, pastor Harris... Todos os personagens que fazem parte dessa história com certeza tem um valor especial. O amadurecimento de Ronnie, a compreensão de Will, a inocência da criança encontrada em Jonnah, a conturbada vida de Blaze, o amor paterno de Steve e a fé do pastor Harris. Todas essas características marcaram a minha leitura.

Eu mais do que indico. O amor em suas diferentes formas é encontrado nesse livro.
Sinto muito Ronnie ter se aproximado do pai tão tarde, as últimas 100 páginas foram as mais tristes e comoventes.

Amei a forma com que Nicholas Sparks fala de Deus.

"Mas quando o Espírito Santo controla nossa vida, produzirá os seguintes frutos em nós: amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, delicadeza e auto controle"
Gálatas, 5.22

Comentários dos leitores do Skoob aqui.

CURIOSIDADES: 

THE LAST SONG é o 15º livro publicado pelo escritor best-seller Nicholas Sparks. Entre seus outros livros estão: Diário de uma Paixão (The Notebook), Uma Carta de Amor (Message in a Bottle) e Noites de Tormenta (Nights in Rodanthe). Embora muitos de seus livros tenham sido adaptados para o cinema, A ÚLTIMA MÚSICA é o primeiro a chegar aos cinemas no primeiro ano de publicação.

2 comentários:

Matheus.P² disse...

Eu Te Amo Larissa Sena

Matheus.P² disse...

Quando as coisas não fizerem mais sentido. E nada mais prender você. Não tenha medo de trocar o roteiro. Você só descobre novos caminhos. Quando muda a direção.